A Ministra Cármen Lúcia, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, acolhe manifesto em defesa da vida.
Em uma quinta-feira histórica dia 11 de maio de 2017 no STF, a Ministra Carmen Lucia recebeu representantes da Ação Conjunta pela Vida, numa união de esforços entre Igreja Católica e Doutrina Espírita, para dialogar sobre a vida e a importância da mulher.
O encontro com a presidente do STF superou expectativas, quando ficou firmado o lançamento, no Rio de Janeiro, de uma campanha nacional - Brasil pela Paz, que será liderada pela própria Ministra Carmen Lúcia. 
Com o lançamento desta campanha, em data próxima, ficou combinado que assuntos ressaltados no manifesto entregue pela comissão, também farão parte do projeto Brasil pela Paz. A segurança e acolhimento das mulheres que passam por uma gravidez indesejada, canais de estímulo à adoção, ações que possam contemplar assistência às mães que tem seus filhos nas prisões e outros assuntos de impactos sociais, serão contemplados na campanha Brasil pela Paz.
No término do encontro, a Ministra recebeu do Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, um presente do Papa Francisco: uma imagem de Francisco de Assis, abençoada no Vaticano - Um símbolo da simplicidade do apelo, em valorização da vida, somado à grandeza e magnitude de um encontro de lideranças, confirmando verdadeiros e essenciais valores cristãos.
Brasil pela Paz. União em Defesa da Vida.
Uma ação da Área de Relações Externas do CEERJ, Juristas Espíritas (AJE RIO), Juristas Católicos e Arquidiocese do Rio de Janeiro.
CEERJ - Conselho Espírita do Rio de Janeiro. Diretor de Relações Externas, Adriano Almeida. Associação Jurídico Espírita - Presidente Dr.Hélio Ribeiro Loureiro e Arquidiocese do Rio de Janeiro- Arcebispo Dom Orani Tempesta.


foto stf acaoconjunta

Link no site da Arquidiocese do Rio de Janeiro:  http://arqrio.org/noticias/detalhes/5734/acao-conjunta-em-brasilia-reforca-luta-em-defesa-da-vida



Em 24 de março de 2017 

Na manhã dasexta-feira, 24 de março, o arcebispo Dom Orani João Tempesta recebeu representantes do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ) e da Associação Jurídico-Espírita do Estado do Rio de Janeiro (AJE) para reforçar a importância do diálogo inter-religioso em relação à defesa da vida.


Ao conjunta em defesa da vida 1 24032017155229
Foto de Giselle Martello. Link para o Artigo "Ação conjunta em defesa da vida" Por: Larissa Corrêa / Leonan Nicolas Soares, no site da Arquidiocese de São Sebastião.



campanha microcefalia2017arq





Artigo no site da Arquidiocese

Ministra Carmen Lucia,Presidente do Supremo Tribunal Federal, acolhe manifesto em defesa da vida .
Em uma quinta-feira histórica no STF, a Ministra Carmen Lucia recebeu representantes da Ação Conjunta pela Vida, numa união de esforços entre Igreja Católica e Doutrina Espírita, para dialogar sobre a vida e a importância da mulher.
O encontro com a presidente do STF superou expectativas,quando ficou firmado o lançamento,no Rio de Janeiro, de uma campanha nacional - Brasil pela Paz, que será liderada pela própria Ministra Carmen Lúcia. 
Com o lançamento desta campanha,em data próxima ,ficou combinado que assuntos ressaltados no manifesto entregue pela comissão,também farão parte do projeto Brasil pela Paz. A segurança e acolhimento das mulheres que passam por uma gravidez indesejada,canais de estímulo à adoção,ações que possam contemplar assistência às mães que tem seus filhos nas prisões e outros assuntos de impactos sociais, serão contemplados na campanha Brasil pela Paz.
No término do encontro, a Ministra recebeu do Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, um presente do Papa Francisco : uma imagem de Francisco de Assis, abençoada no Vaticano - Um símbolo da simplicidade do apelo , em valorização da vida,somado à grandeza e magnitude de um encontro de lideranças,confirmando verdadeiros e essenciais valores cristãos.
Brasil pela Paz. União em Defesa da Vida.
Uma ação da Área de Relações Externas do CEERJ, Juristas Espíritas ( AJE RIO) , Juristas Católicos e Arquidiocese do Rio de Janeiro.
CEERJ - Conselho Espírita do Rio de Janeiro. Diretor de Relações Externas , Adriano Almeida. Associação Jurídico Espírita - Presidente Dr.Hélio Ribeiro Loureiro e Arquidiocese do Rio de Janeiro- Arcebispo Dom Orani Tempesta.