congresso2018cabecalho t640px


150 ANOS DE A GÊNESE
ILUMINANDO NOVOS TEMPOS
agenese capa

DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO DE 2018

Inscreva-se

lagenese edicao1
Na introdução de A Gênese, o codificador Allan Kardec, afirma que após as idéias constitutivas da Doutrina Espírita terem alcançado um momento de  maturidade afastando-se do místico e do sobrenatural, em Janeiro de 1868, era chegado o tempo de publicá-las.

congresso logoO 5º Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro vem resgatar este momento de ápice da lógica em consonância com os princípios fundamentais do Espiritismo, que foram ao longo dos anos, sucessivamente completados e desenvolvidos pela continuação do ensino progressivo, concorde e coletivo dos Espíritos.
Agora, está posto o convite à reflexão ...
A Doutrina Espírita, demonstrando pelo seu viés científico a impositiva relação do princípio espiritual com o princípio material, faz cair o véu: destrói o último refúgio do sobrenatural e descortina para todos, o caráter de uma filosofia consoladora, na medida que apresenta os dois lados da vida, em incessante intercâmbio.
As provas materiais apresentadas pelo Espiritismo sobre a pluralidade das existências e da reencarnação,colocam foco sobre a Verdade, dando a Vida Futura, a destinação essencial de todos nós – espíritos imortais.
Cai por terra a idéia do nada e do materialismo.
A Doutrina Espírita, a exemplo de tudo que Jesus testificou, nos mostra que os interesses da vida futura estão acima de todos os interesses e de todas as considerações de ordem humana.
O Evangelho passa a ser porta e Kardec a chave, um marco para uma nova fase do pensamento religioso.
O Espiritismo inaugura a Era do Espírito e o pensamento kardequiano traz a herança consoladora do Cristianismo Redivivo em essência: apresentando ao homem sua filiação divina, pleno de potencialidades.
Seu legado constitui patrimônio para a Humanidade, que hoje já sabe de onde vem, para onde vai, para que fim está na Terra e por que aí sofre.
Estamos diante de um novo momento, uma nova era. De uma religião cósmica consonante com o amor e a Verdade.

congresso2018v4t640px